6
X
1
Revanche da 1ª fase aonde o Feitissu vencera. A partida começou com o Viralatas tocando a bola enquanto o Feitissu marcava e esperava a hora de utilizar a velocidade e habilidade no contra-ataque. Aos poucos as coisas foram se modificando e o Feitissu passou a ter a posse da bola, a atacar e criar boas jogadas, tendo tranqüilidade na hora de construir suas jogadas. Eles não ficaram somente se defendendo e jogaram também no ataque visto que o Viralatas não tinha muita consistência ofensiva.
Aos nove o Feitissu marcou o seu 1º gol numa jogada de atenção do seu atacante Régis que foi travado no chute, mas a bola ficou na sua frente e ele de bico tocou para o gol, surpreendendo ao zagueiro e goleiro adversário. O zagueiro vacilou não vendo que a bola havia ficado entre ele e o atacante.
Logo depois, aos nove minutos o Feitissu volta a marcar numa jogada de falta trabalhada, aonde o jogador ameaçou bater direto e forte, mas ele tocou fraco para o meio da área e o jogador rato desviou a bola para as redes matando o goleiro. Era a maior consistência do Feitissu fazendo a diferença na partida. Aos doze eles voltaram a marcar num contra-ataque, após a roubada de bola no meio e o passe perfeito para o gol do jogador Fabinho, que não perdoou. Era uma surpresa ver o resultado já em 3x0 com apenas doze minutos de jogo.
Após o 3º gol o Viralatas tentou ser mais contundente, mas não conseguiu muita coisa, pois o Feitissu estava muito bem, marcando sem vacilar, sem dar espaço e conseguia ainda criar boas jogadas de ataque. O placar da 1ª etapa ficou em 3x0 para o Feitissu.
No intervalo o treinador dos Viralatas pegou pesado com os seus comandados, dizendo que a quadra era grande e que eles não podiam dizer que não dava para jogar, que tratassem de caprichar e de mudar a atitude, fazendo prevalecer o seu estilo de jogo. Veio a 2ª etapa da partida e as coisas ficaram ainda piores para os Viralatas, pois o Feitissu estava inspirado, com os atacantes Camilo e Fabinho a todo vapor, dando muito trabalho à defesa adversária, com o jogador rato mandando muito no meio e com o Zagueiro PI tomando conta da sua zaga, não perdendo nenhuma jogada e ainda ajudando a organizar a saída de bola e contra-ataques do Feitissu.
Aos seis minutos o líder Cristian (Viralatas) levou um cartão amarelo após parar uma jogada que poderia ser mais um bom contra-ataque do Feitissu e deixou a sua equipe por dois minutos com um homem a menos em campo. As coisas estavam difíceis, mas eles seguraram bem a pressão e conseguiram não levar gol com um homem a menos. Assim que retornou o jogador punido a partida ficou toda aberta com Viralatas partindo para cima do Feitissu que era rápido e conseguia contra-atacar com perigo, até que aos doze o rápido e habilidoso Fabinho marcou numa jogada rápida, recebendo a bola na frente ganhando da zaga, driblando o goleiro e empurrando para o gol aberto, 4x0.
Após este gol a passe da bola passou a ser mais do Feitissu que administrava a vantagem no placar, trabalhando bem os passes e ficando com a bola no ataque durante o maior tempo de posse da bola. O Viralatas tentava, mas não conseguia acertar a marcação, não tinha como impor o seu jogo, eles estavam mal e sendo dominados pelo adversário. Quando eles tinham a posse da bola tocavam-na de forma lenta e previsível facilitando as coisas para a defesa do Feitissu.
Aos vinte e um da 2ª etapa veio o 5º gol do Feitissu, através do Rato, quando a torcida já gritava “olé”. Eles pegaram a bola na esquerda, com o Jean, que tocou a bola para trás e o jogador Pi tocou para a direita e daí foram tocando-a até a área, aonde o jogador Camilo tocou para o meio e o jogador do Feitissu fez um corta luz e o jogador Rato marcou. Foi a festa para a torcida da zona sul, torcida da casa, que comemorou mais um golaço do feitissu, 5x0 em cima do fortíssimo Viralatas. Marcar um golaço ouvindo o “olé” da sua torcida é o que todo time deseja.
Aos vinte e três o Viralatas marca o seu gol de honra com o jogador Betinho, de fora da área, um golaço no ângulo. Após o gol dos Viralatas a torcida do Feitissu passou a cantar o tradicional “Tá chegando à Hora” até sair o 6º gol numa jogada de lateral aonde o jogador bateu para a área e o zagueiro Betinho falhou deixando a bola passar e sobrar para o atacante Régis que marcou o seu 2º gol na partida definindo-a.
A torcida do Feitissu ainda teve tempo de cantar “1, 2,3... vira três acaba seis”. Foi um show de bola do Feitissu, garantindo assim a sua vaga para a grande final da copa.
Análise: Foi uma excelente partida, aonde o Feitissu foi superior em toda a partida, jogando com inteligência, marcando forte, sem dar espaços, sendo rápido nos contra-ataques e tendo tranqüilidade quando tinha a posse da bola, tocando-a com rapidez e com muita movimentação. Foi uma exibição de gala da rapaziada da zona sul. O Viralatas foi valente e lutou até o último minuto, mas nada pode fazer frente ao inspirado e determinado adversário.
Escalações:
Feitissu: Duzinho (G), André (G), Pi, Caio, Fabinho, William, Camilo, Rato, Jean, Rick, Edu, Régis, Cito (T) e Edivan (Ax. T.).
Viralatas: Ferrugem (G), Carlos Eduardo (G), Emerson, Cioffi, André, Etiene, Betinho, Cristian, Leandro, Adriano, Api, Eliomar, Madruga, Nelson (T) e Cisco (Ax. T.).
Gols:
Feitissu: Régis, Rato e Fabinho (2) cada.
Viralatas: Betinho (1).
Arbitragem:
Roberto Conceição (1ª arb.), Anderson Ricardo (2º arb.) e Paulo Michel (anotador).
Destaques: Os jogadores Camilo, Fabinho e Pi, todos do Feitissu, que estiveram numa tarde daquelas, acabando com o jogo. Para parar o trio, somente na bala! Cita-se ainda a determinação, união e humildade da equipe que em momento algum menosprezou ao adversário, o forte e tradicional Viralatas.
Curiosidade: Nesta partida tivemos a oportunidade de presenciar dois duelos de gigantes, entre os zagueiros Cioffi (Viralatas) e PI (Feitissu), dois dos quatro melhores zagueiros da Futliga enfrentando aos atacantes Camilo (Feitissu) e Adriano (Viralatas), dois dos melhores atacantes da Futliga. Coffi x Camilo e PI x Adriano. O Cioffi passou maus bocados com o Camilo, quase não conseguindo acompanhá-lo, tendo de se desdobrar para conseguir ganhar algumas jogadas do atacante. O Craque Camilo foi decisivo para a Vitória do Feitissu. Já o Zagueiro PI anulou ao atacante Adriano e ainda ajudou a organizar as jogadas de ataque da sua equipe. O atacante Adriano teve poucas chances de marcar e as desperdiçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário